6° Festival de Verão

Universidade Federal de Minas Gerais

Em encontro no Centro Cultural, artistas debatem fundamentos da performance

15/02/2017 · 14h46

Nesta quarta-feira, 15, às 16h, o ator Felipe Soares vai receber a artista mineira Priscila Rezende no Centro Cultural UFMG para um bate-papo sobre o tipo de arte que ambos executam, a performance.

No encontro, Priscila vai apresentar um panorama da produção feminina negra nesse campo, e ambos debaterão questões relacionadas à rua, ao artista negro e à sua visibilidade. Aberto ao público, o bate-papo será realizado na sala 1.

A atividade ocorre no contexto da breve residência artística que Filipe realiza no Centro Cultural, a convite da organização do 11º Festival de Verão da UFMG. Nela, o artista está estruturando sua performance Invisibilidade social, que será apresentada na quinta-feira, 23, no entorno das sedes do evento.

“A residência é um período para o artista explorar o entorno dos espaços e buscar uma interlocução com outros artistas que também trabalham com performance de rua”, explica o professor Juarez Guimarães Dias, coordenador do Festival.

Também está previsto para amanhã, no âmbito dessa residência, o encontro de Filipe Soares com o artista Tiago Gambosi, no qual haverá uma espécie de treinamento artístico. A atividade começa às 14h.

O Centro Cultural fica na Avenida Santos Dumont, 174, Centro.

Belotur
Apoio institucional